quarta-feira, 14 de março de 2012

MISSÕES - Refletindo

Uma certa vez, em uma aldeia, havia um rio que ninguém ousava tomar banho nele, pois era muito fundo e a correnteza era forte. Um certo dia um garoto aproximou-se do rio e resolveu entrar. Em poucos instantes o garoto estava gritando por socorro, pois começou a afogar-se. Toda a aldeia veio para ver o que estava acontecendo, mas ninguém ousou entrar. De repente veio uma mulher gritando e chorando pois era o seu filho que estava na água... Um homem vendo o desespero daquela mãe, resolveu entrar para resgatar o garoto, mas impôs uma condição, ele amarraria uma corda em sua cintura e as pessoas que estavam às margens teriam que segurar a outra ponta e puxarem-na assim que ele alcançasse o garoto. E, eles aceitaram a proposta.

Chegando no meio do rio o homem conseguiu agarrar o garoto e gritou para que as pessoas os resgatassem puxando a corda, mas a multidão que estava à margem discutia de quem era a obrigação de segurar a corda. Outros discutiam sobre quem pagaria a corda caso ela fosse arrastada junto com aquele homem. Com isso esqueceram-se de segurar a corda, e os dois foram vencidos pela correnteza... e afogaram-se. Quando deram fé, era tarde demais. 

Este rio representa o mundo, o garoto, as pessoas perdidas sem Jesus, o homem que foi resgatar representa o missionário, e as pessoas que estavam à margem do rio a igreja. Eu não sei onde você se encaixa nesta história, mas reflita nela, pense sobre o que você tem feito por qem está lá, na outra ponta da corda!

“Missões se faz com os pés dos que vão, com os joelhos dos que oram e com as mãos dos que contribuem”. Não com a filosofia dos que discutem.

Fonte do Texto: Sandoval Juliano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Banner Links

Aviso:

<<< Aviso: Ninguém está autorizado a solicitar quaisquer tipos de pagamento, serviços, depósitos, produtos ou benefícios em nosso nome, ou no nome do Projeto Missão sobre Rodas, salvo pelas vias quando forem indicadas neste Blog >>>

Missão Sobre Rodas:

Há quatro maneiras de ser Missionário:
1- Indo
2- Orando
3- Jejuando
4- Contribuindo
Faça parte do ide do SENHOR, a seara é Grande, mas poucos os ceifeiros da seara. . .
Ligue para nós,ou envie um e-mail, e estaremos orando por você. O nosso desejo é que o Senhor da seara continue abençoando a sua Vida e Família e o seu labor. A Paz do Senhor esteja contigo!
Se você sentiu no coração em contribuir com esta Missão deposite qualquer valor na conta:- Banco Bradesco- Projeto Missão Sobre Rodas Ag:778-1 conta 1001844-7 Poupança -.O nosso desejo é que Deus continue abençoando a sua vida e provendo todas as suas necessidades.

Versículo do Dia:

QBibles

Hebrew/Aramaic Lexicon of the Old Testament

QBible Grego

Greek Lexicon of the New Testament

Grego NT Interlinear

Greek New Testament & Interlinear English

Hebrew Bibles

Hebrew Bible & Hebrew Names KJV, Parallel