Aviso:

<<< Alerta para Fraudes: Ninguém está autorizado a solicitar quaisquer tipos de pagamentos, serviços, depósitos, produtos ou benefícios em nosso nome, ou no nome do Projeto Missão sobre Rodas, salvo pelas vias quando forem indicadas neste Blog >>>

14/03/2012

O QUE É MISSÕES - PMSR

animated gif maker
Missões é uma expressão da nossa fé, do nosso amor a Deus e da nossa adoração! “Missões inclui a evangelização como uma de suas dimensões essenciais. Evangelização é a proclamação da salvação em Cristo as pessoas que não crêem Nele, chamando-as ao arrependimento e a conversão, anunciando o perdão do pecado e convidando-as a tornarem-se membros vivos da comunidade terrena de Cristo e a começar uma vida de serviço aos outros no poder do Espírito Santo”. (D.J.Boch). Evangelizar, pregar, fazer discípulos e investir não é responsabilidade de poucos cristãos, e sim de todos nos que somos lavados e remidos pelo sangue de Jesus, missões também não é e não deve ser movido por sentimentalismo e emoção, mas no conhecer o coração de Deus pelos pedidos. Por tanto, Missões não é opção, mas responsabilidade! 
 
Por isso comece a proclamar para as pessoas aquilo que você recebeu na Pessoa de Jesus Cristo! Missões começa em Jesus Cristo e concretiza no amor pelo próximo! O modelo dado por Jesus em atos dos apóstolos 1:8 estrategicamente nos mostra um testemunho progressivo e simultâneo. Progressivo porque começa em Jerusalém e se estende até os confins da terra e simultâneo porque o testemunho da igreja deve alcançar estes locais ao mesmo tempo. Os três locais apresentados podem classificados da seguinte forma:

Jesusalém – Sua própria cidade
Samaria – Sua região, seu país
Confins da terra – Outras Nações 

Missões Urbanas: é a missão que trabalha especificamente em cidades atingindo escolas, hospitais, viciados em drogas, evangelização, através de rádio, teatro e demais áreas culturais. 
Missões Nacionais: Desenvolve seu trabalho na evangelização de regiões dentro do próprio país, com conotações transculturais. Ex.: Nordeste, centro-oeste, amazonas e etc. 

Missões Transculturais: é o ministério desenvolvido pela igreja além de suas fronteiras culturais, fazendo discípulos além das barreiras étnicas. “Missões é o proclamar Jesus Cristo como Senhor e Salvador, por cuja obra o homem é liberto tanto da culpa como do poder do pecado, integrando-se ao propósito de Deus de colocar todas as coisas sob o Manto de Cristo”. (C. René Padilla) 

Três motivos pelos quais amamos fazer missões:
1) Não fazemos missões para minimizar a proliferação do pecado e da morte. Não fazemos missões por causa do pecado alheio; 
2) Não fazemos missões apenas por que Cristo nos comissionou. Missões é além da obediência, sinônimo de identidade. Fomos criados para tal; 
3) Não fazemos missões por desencargo de consciência ou por falta de opção. 

Fazemos missões porque amamos Deus acima de todas as coisas. Pois missões é o cumprimento e a retribuição do Amor de Cristo pelas nossas vidas.

Texto da IPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores